Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - PROFIS (Mestrado)

Edital de Seleção – Turma 2023 – RESULTADO FINAL

Sem categoria 30 de agosto de 2022. Visualizações: 3932. Última modificação: 30/01/2023 13:39:15

A Comissão de Seleção do Polo 09 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF/PROFIS – UFERSA torna público aos interessados os procedimentos para o processo seletivo para ingresso na Turma 2023. As linhas de pesquisa desenvolvidas no neste polo podem ser vistas aqui.

O MNPEF é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou que sejam estudantes do último período desses cursos.

Para mais informações sobre inscrições, editais e o processo seletivo acesse o site do MNPEF nacional, clicando aqui.

• Edital Nacional do MNPEF, clique aqui.
  • Edital Nacional do MNPEF – Retificação, clique aqui.
  • Edital local do MNPEF – Polo 9, clique aqui.
  • Edital local do MNPEF – Polo 9 – Retificação, clique aqui.
  • Período de inscrição: 05 a 30/09/2022.
  • Inscrições prorrogadas até 05/10/2022.
  • Gabarito da prova escrita, clique aqui.
  • Notas das prova escrita, clique aqui.
  • Notas das prova escrita (RETIFICADA), clique aqui.
  • Edital local do MNPEF – Polo 9 – Retificação 2, clique aqui.
  • Lista de candidatos classificados para 2ª etapa (defesa de memorial) e informações, clique aqui
  • Ordem de apresentação da Prova de Defesa de Memorial Virtual, clique aqui
  • Notas da Prova Defesa de Memorial, clique aqui.
  • Classificados aprovados que atuam na rede pública, clique aqui.
  • Classificados aprovados que atuam exclusivamente na rede particular, clique aqui.
  • Novo! Resultado final do processo seletivo, clique aqui

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA:

1 – A matrícula dos novos alunos será por e-mail e ocorrerá no período de 01/03 a 08/03/2023, de acordo com o calendário acadêmico da pós-graduação stricto senso da UFERSA: https://proppg.ufersa.edu.br/calendario-da-pos-graduacao-2023-1/, mas os alunos ingressantes podem enviar os documentos de matrícula a partir do dia 22 de fevereiro para serem cadastrados no SIGAA.  Os alunos deverão enviar para o e-mail secpos@ufersa.edu.br a seguinte documentação: documento pessoal com foto, diploma de graduação ou de mestrado (em caso de doutorado) e o formulário de matrícula. Os referidos documentos deverão estar em arquivo único formato PDF. No título do e-mail, escrever: Documentos matrícula – primeiro nome do discente – nome do Programa

2 – No momento da matrícula deve ser apresentado um comprovante de que está em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no ensino fundamental.

3 – Para efetivação da matrícula é obrigatório o registro na Plataforma de Educação Básica da CAPES, acessada pelo seguinte endereço eletrônico: https://eb.capes.gov.br/.

LISTA DE INSCRITOS (Divulgação em 11/10/2022):

AMANCIO HENRIQUE COSTA DE OLIVEIRA

ANTENOR CORREIA DA SILVA JÚNIOR

BIANCA THALIA DA SILVA GOMES

ELLEN MILEIDE AMORIM COSTA

JADSON DA FONSECA E SILVA

JHONATAN SARAIVA DOS SANTOS

JOSÉ JOELSON BEZERRA DE BRITO

MARCUS HENRIQUE TEIXEIRA LIMA

RAFAEL LOPES DE ANDRADE GOMES

RAIMUNDO ALVES BEZERRA

YCARO JORGE MAIA DA COSTA

LOCAL DA PROVA ESCRITA:

Conforme o calendário do Edital Nacional – EDITAL DE SELEÇÃO – MNPEF/SBF Nº 07/2022, a Prova Escrita do processo seletivo da turma 2023 será realizada no dia 16/10/2022, às 13 horas (horário de Brasília) no Auditório do CCEN da UFERSA, Lado Leste do Campus Mossoró – RN. Estejam atentos ao item 4 (DO PROCESSO SELETIVO) do edital de seleção.

Localização do CCEN: https://goo.gl/maps/LjP1sQUsz52HPpNHA

Entrada na UFERSA pela guarita principal do lado leste: Av. Francisco Mota, 572 – Bairro Costa e Silva, Mossoró RN.