Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - PROFIS (Mestrado)

CADASTRO DE ORIENTADOR

  • O coordenação orienta que seus discentes devem solicitar vinculação do orientador até três meses após o ingresso no curso, caso contrário, será designado um professor orientador escolhido aleatoriamente, em reunião do colegiado do curso.

Para solicitar o cadastro do professor orientador, o que regulariza a orientação no MNPEF e no SIGAA, clique aqui!


RELATÓRIO SEMESTRAL DISCENTE

  • Segundo o Regimento Geral do MNPEF, o discente deve enviar semestralmente um relatório que descreve as atividades realizadas e andamento do curso no semestre em questão, à coordenação do polo ao qual está vinculado. Este relatório deverá ser enviado até o sétimo dia após a finalização do semestre letivo da pós-graduação.

Para preenchimento do relatório, clique aqui!


PEDIDO FORMAL DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO

  • Segundo o Regimento Geral do MNPEF, o discente pode solicitar prorrogação de prazo por seis meses para defesa do mestrado, para isso é necessário que haja um pedido formal, assinado pelo aluno e pelo orientador, com justificativa e relatório semestral de todo o período e histórico, para aprovação do colegiado do curso. Caso não seja aprovado pelo colegiado, o discente que não defender no prazo será desligado do mestrado automaticamente.

Para baixar a solicitação e prorrogação de prazo, clique aqui!


FORMULÁRIO PARA TRANCAMENTO DE DISCIPLINA

  • Segundo o Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação será permitido o trancamento de matrícula em uma ou mais disciplinas ou atividades acadêmicas, individualizadas, desde que ainda não se tenham integralizado 30% da carga horária da disciplina ou atividade acadêmica, salvo caso especial, devidamente fundamentado, mediante prudente critério adotado pelo Colegiado do Programa de Pós-graduação.

Para baixar o formulário para trancamento de disciplina, clique aqui!


REQUERIMENTO DE DIPLOMA DO MESTRADO 

  • Segundo o Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação a expedição do Diploma de Mestre ou de Doutor será efetuada pela Divisão de Registro Escolar da UFERSA, satisfeitas as exigências.

Para baixar o requerimento de diploma do mestrado, clique aqui!


SOLICITAÇÃO DE DEFESA DE MESTRADO 

  • Para o aluno defender, após a liberação da defesa, é necessário a solicitação de defesa via formulário da PROPPG.

Para solicitar a defesa de mestrado, clique aqui!

2 de novembro de 2019. Visualizações: 1366. Última modificação: 15/12/2021 16:03:26