Edital de Seleção – Turma 2024 – Matrículas

Sem categoria 30 de setembro de 2023. Visualizações: 410. Última modificação: 22/02/2024 19:56:16

A Comissão de Seleção do Polo 09 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF/PROFIS – UFERSA torna público aos interessados os procedimentos para o processo seletivo para ingresso na Turma 2024. As linhas de pesquisa desenvolvidas no neste polo podem ser vistas aqui.

O MNPEF é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou que sejam estudantes do último período desses cursos.

Para mais informações sobre inscrições, editais e o processo seletivo acesse o site do MNPEF nacional, clicando aqui.

• Edital Nacional do MNPEF, clique aqui.
  • Edital Nacional do MNPEF – (Retificação), clique aqui.
  • Edital local do MNPEF – Polo 9, clique aqui.
  • Período de inscrição: 18/09 a 15/10/2023.
  • Prova escrita, clique aqui.
  • Gabarito da prova escrita, clique aqui.
  • Notas das prova escrita, clique aqui.
  • Notas das prova escrita – RETIFICAÇÃOclique aqui.
  • Lista de candidatos classificados para 2ª etapa (defesa de memorial) e informações, clique aqui.
  • Resultado das inscrições para 2ª etapa (defesa de memorial), clique aqui.
  • Resultado da 2ª etapa (defesa de memorial), clique aqui.
  • Novo! Resultado final do processo seletivo, clique aqui.

Matrículas MNPEF 2024.1 – Orientações Gerais

Informamos que a matrícula dos novos alunos será por e-mail. O período oficial de matrículas da Pós-Graduação será de 04 a 08 de março. Nesse período, os alunos ingressantes devem enviar para o e-mail secpos@ufersa.edu.br os seguintes documentos:

1 – documento pessoal com foto;

2 – diploma de graduação e de mestrado (em caso de doutorado);

3 – comprovante de que está em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no ensino fundamental;

4 – comprovante  (print da página após aceite do termo de adesão) de registro na Plataforma de Educação Básica da CAPES, acessada pelo seguinte endereço eletrônico: https://eb.capes.gov.br/;

5 –  formulário de matrícula preenchido.

ATENÇÃO: Os referidos documentos deverão estar em arquivo único formato PDF.

No título do e-mail, escrever: Documentos matrícula – nome completo do discente – nome do Programa

Após cadastrado pela secretaria, o(a) novo(a) aluno(a) receberá como resposta ao seu e-mail o número de sua matrícula no Programa. Ele(a) deverá acessar o link https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/cadastro/discente.jsf e criar um login e uma senha para acessar ao sistema SIGAA. Caso ele(a) já tenha tido algum vínculo com a instituição – aluno, servidor – o login e senha serão os mesmos.

O(A) novo(a) discente deverá entrar no SIGAA com seu login e senha e solicitar matrícula online nas disciplinas que deseja ou foi orientado(a) a cursar no período oficial de matrícula (04 a 08 de março).

Em caso de quaisquer dúvidas sobre as matrículas, o(a) aluno(a) deverá encaminhar e-mail para secpos@ufersa.edu.br.

LISTA DE INSCRITOS (Divulgação em 18/10/2023):

BRUNO TORRES DA SILVA

FRANCISCO RENATO DA SILVA

FRANK BERGSON ANTONIO FAGUNDES SILVA

GETÚLIO DOS REIS SANTOS.

NATALIA KAMANDA LIMA DE ARRUDA

LOCAL DA PROVA ESCRITA (Candidatos do Grupo 1):

Conforme o calendário do Edital Nacional – EDITAL DE SELEÇÃO – MNPEF/SBF Nº 04/2023, a Prova Escrita do processo seletivo da turma 2024 será realizada no dia 22/10/2023, às 13 horas (horário de Brasília) no Auditório do CCEN da UFERSA, Lado Leste do Campus Mossoró – RN. Estejam atentos ao item 4 (DO PROCESSO SELETIVO) do edital de seleção.

A prova iniciará pontualmente às 13 horas (horário de Brasília). Portanto sugerimos que os candidatos cheguem com pelo menos 30 min de antecedência.

Localização do CCEN: https://goo.gl/maps/LjP1sQUsz52HPpNHA

Entrada na UFERSA pela guarita principal do lado leste: Av. Francisco Mota, 572 – Bairro Costa e Silva, Mossoró RN.